sexta-feira, outubro 10

Polêmica: Áudio de discurso do prefeito de Martinopole causa polêmica e é comentado em toda a região norte. Confira!

Posted by Jackson Souza on 13:27 | No comments
    

    Nessa Semana após as eleições circulou em toda a região norte por sites blog e redes sociais o trecho em áudio, onde em todas as legendas dizia tratar-se do prefeito da cidade de Martinopole James Bel (PMDB). O trecho foi  repudiado devido seu conteúdo, onde o mesmo referia-se aos adversários como inimigos. Entramos em contato com o prefeito James Bel e aguardamos esclarecimento sobre o assunto. Assunto que teve significativa repercussão em Senador Sá devido seu irmão ser uma das oposições políticas do município.
     Confira o áudio acima juntamente com algumas matérias da região abaixo:   
Clik abaixo:
Blog Sobral em Revista:
Prefeito de uma lado só
- Prefeito de Martinopoles, James Bell, do PMDB, não ficou muito satisfeito com a votação de seus candidatos no município que administra. Depois do resultado final, em alto e bom som, gritou que a partir de agora vai governar apenas para seus eleitores. Os adversários, quando precisarem de serviços garatidos constitucionalmente em Lei, deverão procurar seus candidatos em Fortaleza. Alô Ministério Público! Isso pode?

 Blog Tiago Mendes:
     As eleições para o poder legislativo dos estados e da câmara federal passaram, mas as pérolas ficaram. Refiro-me ao discurso do prefeito do município de Martinópole – CE, James Bel (PMDB) que deixou bem claro quem não votou no “seus candidatos” passou a serem considerados inimigos dele.

       O assunto foi comentado na edição desta quarta-feira (08), do Delta Notícia 2ª edição da TV Delta, o que mais chama a atenção no discurso que foi ao ar no último bloco do jornal, é que o prefeito PMDBista que declarou apoio aos candidatos Sérgio Aguiar (Deputado Estadual / PROS –CE)  e Danilo Forte (Deputado Federal / PMDB-CE) foi a maneira em que o gestor municipal se dirigiu aos que não apoiaram sua indicação de voto.

      Em um trecho do discurso o prefeito dispara: “ a partir de agora quem foi meu inimigo, eu passarei a tratar como meu inimigo. Quando precisarem de remédios, que busquem em Fortaleza, quando precisarem de hospital, que busquem em Fortaleza ” disse James Bel. Ora, a distancia entre o pequeno município até a capital Fortaleza é de aproximadamente 300 Km, veja o absurdo.
     Em nenhum lugar deste país, nem mesmo nos mais remotos se ouviu algo parecido, se não vejamos, a saúde é um direito da população e um dever do estado (que abrange as esferas: federal, estadual e municipal), jamais um gestor público poderá se apropriar de um serviço para delimitar seu poder e seu território.
     A atitude do prefeito cearense assusta aqueles que buscam pela democracia, ou seja, se eu não voto em quem o “chefe” está mandando eu não poderei contar com os serviços básicos que me são garantidos pela constituição. Se a moda pega o Brasil estará percorrendo a contramão dos tempos evoluídos. É lamentável, mas essa é a realidade, o que podemos esperar é que a justiça eleitoral diante das provas que virão posteriormente tome uma atitude à altura.
Tiago Mendes 
Carta aberta de Ney Ponte:
Carta aberta à cidade de Martinópole
Ninguém trata quem pensa contrário a nós com desprezo, ninguém pode negar a prestação de serviço de qualquer natureza a um cidadão independente em quem ele votou na eleição passada, findo o período eleitoral, não existe partido A ou partido B, durante 4 anos temos de pensar no futuro para o nosso município. Ninguém chama de inimigo alguém que mora na casa ao lado, ninguém trata por inimigo quem apenas defende a democracia, esta que nasceu do poder do povo e para o povo. Despreparo não ajuda a eleger candidatos, boas ideias e bons atos são o que o nosso povo precisa, não temos inimigos, temos adversários políticos que no dia a dia convivemos, nossa cidade é uma cidade sem muros, todos são companheiros no dia a dia, se falta assistência médica, advocatícia ou qualquer prestação de serviço público a população carente de nossa cidade, tem de ser veementemente combatida não como INIMIGOS e sim como cidadãos que precisam de ajuda para estes atos que os mais abastados têm facilidade em obter. Que sigamos sendo uma cidade que preza as diferenças no modo de pensar, sem precisar agredir ou tolher o direito do outro. Dentro de menos de dois anos teremos uma nova disputa política, que ela seja marcada por debates de ideias. Progresso e amizade é o que eu quero para o meus filhos e é o que quero para cada um de meus concidadãos.
Um bom dia a todos!!!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!