quinta-feira, outubro 23

POLÍTICO CORRUPTO É UM ASSASSINO INDIRETO?

Posted by Jackson Souza on 08:29 | No comments

Vivemos num país corrupto disso ninguém discorda, concomitantemente, vemos a impunidade prevalecer e se perpetuar diante daqueles que usurpam descaradamente as verbas públicas.
Ouvi essa frase e sinceramente não sei onde, mas resolvi refletir e escrever um pouco sobre a pergunta.
Diante das várias brechas que reinam em nossa legislação, eles vão se protegendo, até porque são os políticos que legislam, essa é uma de suas funções e que nem sempre exercem com dignidade e ética.
Vou falar apenas da saúde e da educação, que são as maiores verbas nos governos municipais, estaduais e federal.
Imaginemos que os caras de pau desviem verbas altíssimas da educação, começo a me perguntar: quantas escolas deixaram de ser construídas e reformadas? Quantas crianças deixaram de ingressar nas escolas por conta desse desvio? Quantas crianças deixaram de se alimentar pela falta da merenda?
Continuo explanando e supondo: A criança que deixou de estudar ou deixa de estar na escola, pode acabar convivendo com marginais e com o passar do tempo, pode virar usuária de drogas ou “avião” que leva e vende a droga, viram adolescentes e alguns começam a assaltar para conseguir o dinheiro e vamos supor que a vítima reaja, como já aconteceu em nossa cidade e aí...o fim você já sabe. Opa, vamos voltar o tempo rapidinho e digamos que essa mesma criança, freqüentou a escola, estudou, alimentou-se e aí vem a pergunta? Será que teríamos outro final? Lógico que algumas estudam e ainda fazem isso,mas será que o número de mortes não diminuiria?
Vejamos a saúde, uma verba desviada nessa área, pode acarretar em hospitais mal aparelhados, que não prestam a devida assistência, falta de remédios, etc. E aqueles que não podem pagar um plano de saúde, que mal têm dinheiro para se alimentar e ainda têm que comprar remédios, precisam fazer exames, conseguem sobreviver? Muitos sim, alguns agoniam num leito hospitalar em filas e sem assistência, outros ficam sem remédios importantes para o seu tratamento. Opa, vamos voltar o tempo, o dinheiro não foi desviado, e por isso, quantos hospitais não seriam reformados, construídos e aparelhados devidamente? Será que faltaria remédio? Pode até ser que sim, mas o número de prejudicados e mortos pelo não desvio do dinheiro seria bem menor.
Sei que o título pode até chocar, mas a idéia foi essa mesma e esse texto é direcionado ao político corrupto: Antes de desviar, “amigo”, pense em quantas vidas você poderia salvar e como a população seria grata a você. Mas se continuar a desviar e esse humilde texto não lhe convenceu, espero que toda noite ao dormir e cada notícia que você leia sobre mortes em hospitais, assaltos, drogas, lembre-se que aquele dinheiro que você desviou, poderia salvar essas vidas.
Cuidado com a lei do universo: toda ação corresponde a uma reação.

Pra se pensar!
 
Fonte: WSCOM
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!