segunda-feira, novembro 10

Situação lamentável na cidade de Graça-CE: Cerca de 300 alunos perdem Enem por atraso de transporte!

Posted by Jackson Souza on 07:32 | No comments

O sentimento de indignação toma conta dos cerca de 15 mil moradores no município de Graça, localizado a 255 KM de Fortaleza. Lá, cerca de 300 alunos não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) em virtude de um atraso nos veículos que fariam o transporte dos estudantes a Sobral.

Conforme a programação que havia sido combinada com os alunos, um total de 6 ônibus deixariam a cidade às 9h com destino a Sobral, onde aconteceu a aplicação da prova. No entanto, os veículos contratados só chegaram ao local combinado após as 11h, fazendo com que os estudantes perdessem a prova. Os municípios ficam a cerca de 80 km de distância, trajeto que leva até 1h20 para ser realizado.

Contratados pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), os veículos fazem parte da frota da empresa Prime, que ganhou a licitação para fazer o transporte de alunos durante o Enem. "Quando eles chegaram, a maioria dos alunos já havia ido para casa. Ainda conseguimos mandar alguns estudantes em veículos disponibilizados pela Prefeitura, mas a maioria perdeu a prova", lamenta Moura Oliveira, diretor da escola estadual Raimundo da Cunha Brito, responsável pelos estudantes.

O clima entre os estudantes é de revolta. "Eu me senti humilhado. Eu me preparei, estudei até tarde e não tive nem a oportunidade de fazer a prova. Meu sonho de fazer faculdade de História foi por água abaixo", desabafa o estudante Narcelio Alcantara, de 16 anos, um dos prejudicados com o atraso dos ônibus.

Em nota, a Secretaria lamentou o fato e prometeu "tomar providências" com a empresa Prime. "A Seduc lamenta essa situação com os alunos de Graça, pois foi um ano de esforços para o sucesso dos estudantes e o transporte foi planejado para os alunos de todo o Estado. Infelizmente, houve esse caso pontual, mas a Secretaria tomará as providências necessárias com relação à empresa contratada", diz a nota.
Fonte: Diário do Nordeste
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!