sexta-feira, janeiro 2

REGIONAL: Eleição da nova mesa diretora da câmara municipal de Martinopole é realizada na calçada da câmara! Confira!

Posted by Jackson Souza on 06:36 | 1 comment


             Segundo o regimento interno da câmara municipal de Martinopole, a cada dois anos devem ser realizadas as eleições para a escolha da nova mesa diretoria. Que acabou acontecendo do lado de fora da câmara. Para surpresa de vários vereadores ao chegar no prédio da câmara. A câmara estava fechada! 
     Na véspera da eleição a ex-presidente Bruna Sayuri Kyomen Roriz (PDT) havia enviado ao primeiro secretário, o vereador Etevaldo Ximenes Frota (PSD), um ofício dizendo que não iria realizar a sessão pelo motivo: Porque a chapa "União e Trabalho" tinha em sua composição o vereador Ney Monte (PSD) e o mesmo já havia sido presidente, quando então o executivo municipal moveu ação sob a argumentação que o mesmo como professor do IFCE em outra cidade, não poderia ser presidente da câmara. De modo que o executivo conseguiu liminar com o afastamento provisório em primeira instância, que já dura 1 ano e 8 meses. De modo que a ação até perdeu o objeto devido ao fim do mandato. A presidente argumentou ainda que o vereador Ney Monte compondo a nova chapa no cargo de vice-presidente planejava, segundo a vereadora Bruna, voltar a presidência. Após o recebimento do ofício, os vereadores de oposição se reunirem e o vereador Ney Monte por iniciativa própria desistir de compor a chapa União e Trabalho. Então fizeram uma nova composição tendo como presidente Rogila Fernandes (PV), vice-presidente Etevaldo Frota (PSD), primeiro-secretário vereador Minoso, segundo - secretário Simone da Paz (PSD). A nova composição foi protocolada conforme o prazo regimental, mas como a presidente faltou a sessão o primeiro-secretário precisou assumiu os trabalhos. Sendo que a câmara permaneceu fechada e a sessão ocorreu na calçada da câmara com o acompanhamento da Polícia Militar. No final da votação saiu vitoriosa a Chapa União e Trabalho. A partir de de 01/01/2015 a presidente é Rogila Fernandes (PV).

 Obs: Sendo que a sessão estava anulada, segundo a presidente que havia enviado um comunicado, essa eleição ocorrida na calçada poderá ser considerada nula. Assim vamos aguardar...

Reações:

Um comentário:

  1. Palhaçada desse povo, uns só querem prejudicar os outros não se unem para o bem de todos. Só Martinópole mesmo.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!