quarta-feira, abril 1

Estadual: Ministério Público Estadual deflagra operações para investigar Prefeituras e Câmaras Municipais no CE.

Posted by Jackson Souza on 09:23 in , , | No comments

O Ministério Público Estadual tem deflagrado uma série de operações para investigar denúncias de irregularidades com recursos de Prefeituras e Câmaras Municipais. Os promotores fazem uma verdadeira operação pente fino nos processos de licitação para verificar se há privilégio na contratação de empresas ou, se alguns municípios,  estão adquirindo produtos que nem sempre são usados no dia-a-dia das administrações municipais. Um dos alvos do Ministério Público Estadual é a compra e aquisição de remédios que, em alguns casos, perdem a validade antes mesmo de serem consumidos pelos pacientes. A investigação é necessária para o Ministério Público constatar se tem compra indevida ou por quais razões os remédios se vencem sem serem entregues à população. É o caso da cidade de Quixadá, onde a Polícia Civil, localizou,nessa terça-feira, em um prédio que era alugado à Secretaria Municipal de Saúde, uma grande quantidade de remédios vencidos. Muitos com data de validade de 2013. Enquanto na maioria das cidades brasileiras, a população reclama diariamente da baixa qualidade do atendimento médico, há, em alguns municípios, dinheiro desperdiçado com a compra de medicamentos que vão para o lixo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!