terça-feira, maio 5

Municipal: Campanha de combate a febre aftosa inicia. Confira!

Posted by Jackson Souza on 10:16 in , , | No comments

     O Governo do Ceará lança na manhã desta terça-feira (5) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa/2015, em todo o estado. A campanha começou no dia dois de maio e prossegue até o dia 31, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará  (ADAGRI)

Imunização:
      A meta da campanha este ano é superar a primeira etapa de 2014, onde foram vacinados 93,79% do rebanho bovinos e bubalinos, sendo mais de 88% das propriedades imunizadas. Agora, a ADAGRI pretende vacinar 100% do rebanho do Estado.

    A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de  animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia do Estado.

Senador Sá:
    "Aqui no município, Senador Sá, a campanha é coordenada pela secretaria de agricultura na parceria com a ADAGRI e nós já iniciamos as visitas aos criadores e nossa meta é atingir 97% do rebanho." Sec. De agricultura de Senador Sá Gleucimar Sousa

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!