quinta-feira, maio 28

Regional: Escola Carlos Jereissati em Sobral é destaque na educação.

Posted by Jackson Souza on 11:06 in , , | No comments

Sobral. A estudante da Escola Senador Carlos Jereissati, Sabrina da Silva Almeida, de apenas dez anos, teve seu conto publicado no livro-coletânea Criadores de Começo, que reuniu 30 contos de estudantes do ensino fundamental de todo o Brasil. Sabrina foi uma dos 44 alunos sobralenses a participar do concurso, que contou com 2.384 contos escritos, sendo 924 cearenses.De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Betijane Rodrigues, a participação das escolas nesse tipo de projeto é sempre positiva, já que os professores sempre passam por cursos de capacitação e desenvolvem o aprendizado com a criança ao longo do ano.

Interação
     "Há uma real mudança no dia a dia das crianças que participaram desse projeto. A professora responsável, Socorro Trindade, que desenvolveu o Criadores de Começo com os alunos do 4ª ano, que hoje cursam o 5º, sempre, comenta que observa uma maior interação".Esse não é o único projeto procurado pelas escolas de Sobral. Olímpiadas, concursos culturais e outros editais sempre são buscados tanto por estudantes quanto por professores das escolas do Interior.      "Novas formas de abordar conteúdo, como a plataforma Khan, que já usamos, concursos culturais. As oportunidades que vão aparecendo nós aproveitamos", destaca Betijane. Sabrina, filha mais nova de três, é apaixonada por cachorros e aventuras. Ela afirma que essa foi sua primeira 'história' e que pretendendo continuar. "Quero escrever mais. Criar novas aventuras. Minha mãe ficou muito orgulhosa quando soube que ganhei o concurso", revelou a estudante. O lançamento do livro "Criadores de Começos: Contos das Crianças", ocorre hoje na Feira do Livro Infantil de Fortaleza, a partir das 15h30.O livro será encaminhado para 203 escolas públicas dos municípios participantes no Brasil.ParticipaçãoNo Ceará, 156 professores e cerca de mil alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais das cidades de Caucaia, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Fortaleza, participaram do projeto produzindo ao todo 924 contos.Em todo o Brasil, participaram cerca de 1.000 professores, 513 escolas e 19 municípios com mais de 2.300 contos oficialmente registrados.

Mais informações
Lançamento do livro Criadores de Começos
Data: 28 de maio (hoje)
Hora: 15h30
Local: Feira do Livro Infantil de Fortaleza, na Praça do Ferreira

Jéssyca Rodrigues
Colaboradora

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!