segunda-feira, julho 6

Municipal: Atendendo à resolução Aneel, prefeitura de agora em diante é responsável pela manutenção da iluminação pública.

Posted by Jackson Souza on 14:42 in , , | No comments




  Blog: O serviço que já era péssimo, irá ter alguma mudança em sua qualidade? Mais perguntas para a lista do poder executivo municipal a não serem respondidas! A você que possui a necessidade desse serviço a quem irá recorer? Quem irá receber as reclamações, sugestões, dúvidas, solicitações e etc? Como irá funcionar o serviço a parti de agora? Como mesmo citou o texto "o município não dispõe de recursos específicos nem de mão de obra pra esse trabalho, o que deve aumentar mais o gasto do município, já sufocado" iai? O burro para e a carroça não anda? Que Deus nos ilumine, ja que o serviço de iluminação pública so tende a piorar!!
   

     "A partir de agora a responsabilidade pelas trocas de lâmpadas nos postes do nosso município é de responsabilidade da Prefeitura. A decisão é em respeito a Resolução Normativa Nº 414 da Aneel que define “os municípios devem se tornar responsáveis pelo serviço de iluminação pública, ou seja, realizar, entre outras atividades, a operação e a reposição de lâmpadas, de suportes e chaves, além da troca de luminárias, reatores, relés, cabos condutores, braços e materiais de fixação.”
A decisão já havia sido tomada em 2013 mas foi adiada e ficou definido que essa responsabilidade seria a partir de 1º de janeiro deste ano. No entanto, como o acordo era que as empresas de gerenciamento de energia deixarem tudo pronto (lampadas repostas) para que os municípios assumissem a responsabilidade, só a partir de agora que Prefeitura pode tomar essa incumbência.
    É importante que a população saiba que o município não dispõe de recursos específicos nem de mão de obra pra esse trabalho, o que deve aumentar mais o gasto do município, já sufocado com tantas despesas.
    Ainda no caso do nosso município, já há a cobrança da taxa de iluminação pública, mas a arrecadação é muito baixa, por isso, o valor arrecada será abatido no valor de iluminação pública que a prefeitura já paga (iluminação de praças, escolas, órgãos públicos, etc.)" Prefeitura de SSá via site

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!