sábado, agosto 1

Municipal: Enfim começa a funcionar os ja idolatrados chafarizes... Confira!

Posted by Jackson Souza on 10:22 in , , | No comments
   
     Os poços perfurados a uns meses estão atualmente recebendo as construções (caixas d'água) e as bombas para tornarem-se chafarizes. O executivo municipal perfurou quinze (15) poços sendo que um não ofereceu vazão e o restante serão instalados chafarizes para atender a população, ja que o abastecimento fornecido pela CAGECE foi interrompido devido a crise hídrica e os reservatórios (lagoas, açudes, rios e etc) não terem sido reabastecido com último inverno. Assim o executivo tomou algumas medidas... de urgência (abastecimento com carro pipa) e de médio prazo (perfuração de poços e instalação de chafarizes) além de algumas pessoas públicas ligadas ao executivo terem liberado o acesso em seus poços particulares e de longo prazo (Fornecimento pelo açude Tucumbuba), porém uma obra que dificilmente torne-se real na prática devido a influência eleitoral ser pouquíssima. 
     A água hoje ja movimenta o comercio popular o político do município, isso mesmo! No comercio popular o custo médio de mil litros é de R$: 20,00, prática que está sendo de grande ajuda aos que não estão próximos dos "pontos estratégicos" onde serão instalados os chafarizes. Já no comercio político a água sobe a cada dia na bolsa de valores eleitorais, ja sendo uma aplicação satisfatória para as próximas eleições. Também servindo de desculpa para a ausência de ações e/ou investimentos em outros setores municipais, também importantes!, ja que diz-se é que os recursos estão sendo redirecionados para amenizar a crise hídrica que assola cidades do pais. Nada mais que uma brincadeira numa versão mais séria da clássica onde dizíamos "...enganei o besta na casca do ovo!". 
      
Matéria da prefeitura:
      "O bairro Vila Nova, próximo ao bairro do Matadouro, vai receber hoje um chafariz em pleno funcionamento para amenizar a problemática que nossa região vem enfrentado. O poço está instalado por trás do Cardozão Park Clube. O trabalho é sério e de altíssima importância. Desde de o ano passado a população vive enfrentado um drama em decorrência da falta de água nas torneiras. Por isso a Prefeitura tem feito um esforço grande pra amenizar o problema. Diversos chafarizes estão sendo instalados em várias regiões para facilitar o acesso, muitos recursos foram aplicados e focados nessa real necessidade. Agora em agosto todos os chafarizes vão ser entregues e a população ficará mais confortável com a situação.Os chafarizes são resultado da parceria entre Prefeitura e Cagece." Prefeitura via site
Confira mais matérias relacionadas ao assunto:
Municipal: Prefeitura divulga estudo e início de perfuração de mais cinco poços profundos em Senador Sá (SEDE). Confira! AQUI!
Municipal: Prefeitura e CAGECE reunem-se mais uma vez para discuti a falta de água no município. Confira e reflita! AQUI!
Municipal: Segundo prefeitura, os estudos para a perfuração dos 10 poços iniciaram, poços prometidos após reunião. Confira! AQUI!
Municipal: Prefeitura divulga os locais onde serão perfurados os 10 poços conquistado após reunião com sec. Do Estado. Veja! AQUI!
Quatro comunidades de Senador Sá serão beneficiadas com poços profundos nas próximas semanas. AQUI!
MUNICIPAL: Prefeitos de Senador Sá e Uruoca, Alex Sandro e Kilsen Pessoa, reunem-se com a CAGECE e COGERH para definir estrategias de enfrentamento dos problemas de abastecimento de água. Confira! AQUI!
O povo sonhando com a dança da chuva enquanto CAGECE e prefeitura fazem o povo de palhaço! Pode um negócio desses? AQUI!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!