segunda-feira, novembro 9

Educação em Senador Sá: Projeto DESCOBRINDO TALENTOS em Senador Sá. Confira!

Posted by Jackson Souza on 16:22 | No comments


     Em Senador Sá existe profissionais da educação que fazem a diferença, nesta matéria veremos um dos vários exemplos. O professor Hélio Ibiapina transformou uma comum dificuldade em sala de aula em aprendizado, notando que alguns alunos costumam desenhar durante as aulas, o prof. desenvolveu o projeto DESCOBRINDO TALENTOS e em parceria com a artista plástica,, também senadorsaense, Zélia Gomes. Onde os alunos iniciam desenhando em folhas A4, posteriormente passam para a etapa de reproduzir as artes em cartolinas, em seguida e por fim começam a desenhar/pintar em telas e esses trabalhos fazem parte ao fim de cada bimestre em uma exposição no pátio da escola onde é visitada pelos demais alunos, professores, funcionários, pais e a comunidade em geral. Além de desenvolver veias artísticas e culturais o projeto trouxe a solução para o problema em sala de aula. Nesta III Exposição (fotos) o artista plástico, Pirelly Monteiro também visitou e conferiu todos os trabalhos (imagem).

  "Eu, admin deste blog, também professor fico extremamente feliz e orgulhoso de termos profissionais em nossa cidade que servem de exemplo e fazem a diferença. Deixamos aqui registrado este exemplo e nossos mais sinceros parabéns ao professor Hélio pela ideia, desenvolvimento e aplicação do projeto. A parceria da professora e artista plástica Zelia Gomes e por último e não menos importante aos coordenadores e direção da Escola Nossa Senhora do Amparo. Avante a uma educação cada vez com mais qualidade e dignidade, mais uma vez, meu e nossos parabéns!!" Prof. e Admin do CVSSá Jackson Souza

    "Apresentei no inicio do ano ao diretor da escola que trabalho um projeto para atender aos alunos que ficam desenhando durante as aulas! O projeto é para ele desenharem, inicialmente em folha A4, depois em cartolinas, depois em telas, eles já estão na fase de desenhar em telas. Com uma exposição no pátio da escola a cada bimestre!" - "E é isso ai professores essa foi umas minhas ideias desse ano letivo, que com o apoio que recebo da direção, coordenação e da secretaria de educação, está dando certo!"
 Prof. Hélio Ibiapina  via WhatsApp grupo PROFESSORES BRASILEIROS

III Exposição 













Fonte de imagens e informações: Prof. Hélio Ibiapina
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!