sexta-feira, novembro 13

Saúde em Senador Sá: Sobre a dificuldade nas marcações odontológicas (dentista). Confira!!

Posted by Jackson Souza on 08:26 in , , | No comments
    A alguns meses estamos acompanhando relatos e reclamações do serviço odontologico público municipal. Reclamações essas que dão conta da ausência do médico dentista, demora nas marcações e falta de material. Essa semana soubemos que o serviço de marcação foi interrompido com prazo para retorna apenas em janeiro, assim afim de esclarecer todas essas reclamações populares a redação do blog entrou em contato com o sec. de saúde do município de Senador Sá, sr. Heber Ximenes. Que com muita atenção esclareceu nossos questionamentos sobre o serviço odontologico e acrescentou também sobre a marcação de exames e cirugias como "consulta com cirurgia vascular, endócrino, neuro".
    Sobre a demora nesses serviços Heber declarou "...estão cada vez mais difíceis pq esses médicos estão deixando de atender pelo SUS), mas estamos marcando muitas consultas, tivemos um grande aumento nas marcações, porém a procura está cada vez maior e o SUS , infelizmente, não está dando conta....".
    Sobre as demoras nas marcações de dentista e na ausência do médico dentista, no caso o dr. João (diga-se de passagem um excelente profissional) Heber esclareceu "Quanto as marcações do dentista, infelizmente o Dr João não está com tempo pra atender nosso município pois seus horários em outros trabalhos o impedem de cumprir com sua carga horária em senador Sá... Estamos tentando negociar um outro dentista para suprir essa vaga ... Ou esperar o Dr João se adequar..." e completou deixando claro que as emergências não deixaram de serem atendidas ou encaminhadas "Ė difícil conseguir dentista nessa época de fim de ano, mas estamos indo atrás... As emergências odontológica iremos ver a possibilidade de serem atendidas no CEO regional....".
    Sobre o interrompimento das marcações o sec. confirma e esclarece "...Quanto a marcação, ela está temporariamente parada em virtude dessa falta de dentista...iremos reavaliar a melhor maneira de marcar... Estava vindo tudo bem...irei analisar...". Ja  a respeito da falta de materiais, uma das reclamações relatadas pela população Heber disse "irei procurar saber onde foi , se foi verdade...em sendo verdade irei providenciar para q não falte...".
      Desde de ja agradecemos ao sec. pelos esclarecimentos, que na verdade não são para nós do blog CVSSá e sim para os senadorsaenses, que merecem tanto para nível de conhecento quanto para uma compreensão popular. Pois a saúde brasileira é precária e Senador Sá, mesmo com esses problemas ainda tem um atendemento de qualidade e humanitário em comparação a muitas cidades do pais. 


Resposta do sec. Heber X. na integra:
     "Estamos num processo onde cada vez as vagas ofertadas pelo SUS estão diminuindo...Precisa haver uma reestruturação na pactuação entre os três entes federados( união , estados e município) a tabela do SUS deve ser aumentada para os médicos não saírem do SUS... Por isso q algumas consultas e exames estão demorando ( consulta com cirurgia vascular, endócrino, neuro estão cada vez mais difíceis pq esses médicos estão deixando de atender pelo SUS), mas estamos marcando muitas consultas, tivemos um grande aumento nas marcações, porém a procura está cada vez maior e o SUS , infelizmente, não está dando conta....
     Quanto as marcações do dentista, infelizmente o Dr João não está com tempo pra atender nosso município pois seus horários em outros trabalhos o impedem de cumprir com sua carga horária em senador Sá... Estamos tentando negociar um outro dentista para suprir essa vaga ... Ou esperar o Dr João se adequar e continuar conosco, pois é excelente profissional... Ė difícil conseguir dentista nessa época de fim de ano, mas estamos indo atrás... As emergências odontológica iremos ver a possibilidade de serem atendidas no CEO regional....
     Quanto a marcação, ela está temporariamente parada em virtude dessa falta de dentista...iremos reavaliar a melhor maneira de marcar... Estava vindo tudo bem...irei analisar...
    Quanto a falta de luvas, irei procurar saber onde foi , se foi verdade...em sendo verdade irei providenciar para q não falte...." Sec. de saúde de SSá Heber Ximenes
Infor.: Secretaria de saúde via sec. de saúde Heber Ximenes


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!