sexta-feira, janeiro 29

Episódio Dois: Quem serão as possíveis opções para concorrer ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016, em Senador Sá?

Posted by Jackson Souza on 14:53 | No comments

    Estamos a meses  das eleições para prefeito e vereador, de 2016, e mesmo as lideranças políticas não tendo pré-candidatos "oficiais", até o momento, muito comenta-se nas rodas de conversas, redes sociais e em grupos políticos partidários amadores.  
     As especulações são muitas, as opções são várias, os boatos ainda mais e os comentários dos "cientistas políticos" apontam uma disputa perigosa e acirrada.
      Atualmente, as alianças, existem em nosso município são cinco lideres políticas que estão nos focos e na visão do povo:
1. Alex Sandro R., atual prefeito que não poderá lançar seu nome, por esta no segundo mandato seguido, indicará um candidato a possível substituto.
2. Paulo Vitor B., ex vereador que perdeu nas eleições de 2012 e aparentemente continua com desejo de ser prefeito de Senador Sá, assim poderá lançar seu nome. Sendo que ja comenta-se que já está mais para o lado situacionista do que para oposicionista, isso desdas últimas eleições - 2014 - onde Paulo V. e Alex apoiaram o mesmo dep. Estadual.
3. Bel Jr., apesar de novato na política municipal, conquistou muitos votos nas eleições de Dep. (2014), onde garantiu seu espaço, e vem ganhando aliados e simpatizantes a cada dia, poderá lançar seu nome, entretanto também existe outros nomes no grupo.
4. Rui Aguiar, ex prefeito que perdeu  nas eleições de 2008 e desde então não vem muito ativo na política municipal, aparentemente não lançará seu nome, mas segundo especulações deseja lançar um nome de alguém para concorrer. Possivelmente seu filho! Isso como lider de chapa, mas acredita-se que apoie o grupo e lance um nome a alguma vaga.
5. Sancho Rodrigues, ex prefeito e pai do atual prefeito, que poderá apoiar  a indicação do filho ou lançar um nome como fez em 2008 lançando o nome do atual prefeito na política municipal. Por ser família do atual é uma especulação muito complicada.
   Obs¹: Sendo que ainda existe a variável dessas lideranças aliarem-se de inúmeras formas possíveis.
    Assim, com todas as fórmulas possíveis nós do blog CVSSá vemos  um possível pleito com tres candidatos ao cargo de prefeito de Senador Sá. Entretanto se os líderes souberem fazer a política partidária a melhor disputa ocorrerar com dois candidatos. Sendo que ainda existe a possibilidade de surgi algum nome fora dos atuais grupos partidários!
Obs²: Podendo até existir um terceiro candidato semelhante as eleições de 2012. Onde Cleuton Esustácio candidatou-se, porém foi uma candidatura mais simbólica.
E os possíveis nomes?
  Situação: 
     Alex tem uma importante decisão para tomar, ao indicar um nome dentro de seu grupo onde existe muitos que desejam assumir o cargo de prefeito, mas no nosso ponto de vista um ou dois possui capacidade para tal. Entretanto desses possíveis nomes que circulam nas bocas do povo, citemos: "Cesar Alves", "Vilane Marques" e "Eugenio Parceli", "João Paulo" e mais recentemente "Regina do NIlson" , numa FanPage do distrito de Serrota surgiu tal nome (Veja aqui!). Lembrando que ainda existe outros, porém menos provável segundo nosso ponto de vista e os boatos.
  Oposição: 
     Do outro lado a principal pergunta é se "vão unir forçar?" ou cada um por si e Deus por todos. Mas se casa um por si os nomes citados são Bel Jr. (Que vem como principal concorrente), Paulo Vitor B. (pelo menos oficialmente ainda continua oposição), e no caso de Rui A. (a indicação mais comentada é a de seu filho Felipe Aguiar, porém sem certeza) e mais recente, com suposições nas redes sociais o atual vereador Zé Maria de Serrota.

Obs¹: Os nomes citados acima são apenas especulações popular sem quaisquer confirmações oficiais dos grupos políticos ou dos próprios citados.

Obs²: Lembrando que também existe o cargo de vice-prefeito, muito disputado (ja que é comum a esse a não participação, ativa, no mandato, com o salário fixo e sem muito ônus). Ou seja, poderá existir um possível acordo entre os nomes! Vai depender da estratégia e do desejo de cada um pelo status de prefeito.
Obs³: Outros acordos comuns é em cima das secretárias municipais, onde existe um certo poder político e um salário razoável além de previlégios.
Obs4: Um ponto também existente e bastante útil nos acordos são os cargos de vereador e seus respectivos apoios durante a campanha.
   Em suma ainda existe muito à acontecer internamente e entre os "líderes políticos" municipais e muita coisa pode mudar durante esse período até a oficialização das candidaturas perante o TRE. Vamos aguardar...

    Uma analise mais profunda em breve, quando estivermos mais próximo das eleições. e quando surgirem nos nomes, oficiais, dos pré-candidatos. Desde já, cuidado em quem vai votar!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!