sexta-feira, fevereiro 26

Senador Sá alagada! Tanto de água quanto de péssimos representantes.

Posted by Jackson Souza on 15:53 | No comments

      Hoje mais uma vez tivemos o desprazer de observa o quão mal estruturada é nossa cidade, Senador Sá, com a forte chuva que caiu na sede do município muitas ruas, cruzamentos e pontos estratégicos ficaram totalmente alagados sem qualquer possibilidade de passar sem molhar os joelhos. Porém só que o fato de molhar "as canelas" é o ponto menos importante desta reflexão, pois como já diz o ditado "quem está na chuva é para se molhar" ou não. 
     Mas o que venho registrar e chamar a atenção é que esses pontos de alagamentos que observei neste dia é que faltou pouquíssimo para a água invadir casas e dar prejuízo a quem já tem pouco. Todos, por mais "babão" que possa ser tem de concordar que isso não é interessante e muito menos bom para os munícipes e se o nível de baba não deixar enxergar tal situação coloque-se no lugar deste que olha a chuva cair, alagar sua rua e aproximar da sua porta faltando centímetros para entrar em sua casa. Pense!
    Para ilustrar esse comentário segue a charge a cima, que descreve o que provavelmente aconteceria se o período eleitoral fosse na época das chuvas. Gerar uma reflexão de como os políticos pensam e importam-se com "seu povo". É interessante ressaltar que neste ano eleitoral que você procure votar com consciência, pensar a médio e longo prazo, analisar os últimos sete anos e meio, analisar os candidatos com mais profundidade e não apenas pelo rosto "bonito" ou os interesses pessoais e principalmente analisar os problemas de sua rua/bairro/cidade quais foram resolvidos, amenizados, não resolvidos e o interesse do poder executivo nesses pontos.

Vale lembrar...
      Que agora nós temos um PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) criado, estudado, visto e revisto e principalmente aprovados, ou seja é uma lei que deve ser cumprida e que dentro deste está incluído a solução de problemas como esses que vivenciamos nos dias de chuva e muitos outros ainda existentes em Senador Sá. Veja matérias relacionadas com o PMSB de Senador Sá:


  Os falantes do evento foram o representante da empresa para a criação do plano de saneamento, o prefeito Aléx Sandro e o secretário de agricultura e recursos hídricos Gleucimar Sousa.

Público presente no fórum de apresentação do Plano de Saneamento Básico de Senador Sá.

Matérias relacionadas:

Ocorreu nesta quarta (22) em Senador Sá o Fórum de Apresentação do Plano de Saneamento Básico do município. AQUI!

Plano de Saneamento Básico de Senador Sá apresentado e entregue hoje aos senador-saenses na câmara municipal! AQUI!

Forúm de Saneamento Básico de Senador Sá! Dia 22 de Janeiro. AQUI!

Aconteceu nesta quarta (28) 3º Plenária do Plano Municipal de Saneamento Básico, Veja!!!  AQUI!

 

     E fico a pensar...

   "Pedir mais chuva para acabar com essa seca ou pedir para parar e não alagar as casas e a cidade inteira!"

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!