sábado, abril 9

Blogueiro incrivelmente otimista decretou o resultado das eleições em Senador Sá.

Posted by Jackson Souza on 09:01 | 2 comments

    Rapaz! Lendo a  postagem do blog "girando com a notícia" fiquei fascinado com o incrível otimismo que ele passa em seu texto! Se não conhecesse a situação da política municipal acreditaria com facilidade... Entretanto a política não é simples como uma conta de "2 + 2" muito menos em uma cidade pequena como Senador Sá. Se fossemos nos basear na visão política de qualquer grupo que fosse nem precisaria haver uma eleição e voltaríamos a monarquia!
     Ainda estamos um abril, ou seja, muito cedo para uma analise incrivelmente otimista como a feita na publicação. Não estou atendo a lados, mas  a realidade e a maneira a população receber e tratar a política no município.
     Mas cada lado tem o seu "otimismo" de certa forma. Se não nem entraria nessa "treta"! Nas últimas eleições, comentei a minha "aposta" em referência a diferença nos votos.  Cheguei muito perto... Mas  ainda é cedo para afirmar ou apostar! 
   
Obs: Não estou julgando o blogueiro acima (que eu nem sei quem é) apenas  analisando a "matéria". Afinal não sei quem passou a ideia ou o texto para ele ou os seus interesses. Cada grupo e os integrantes  e/ou simpatizantes tem lógico que "puxar sardinha" para o seu e sempre ter otimismo.

    Nada contra os classificados como "babões" (que existe em ambos os lados), mas devemos analisar a longo prazo, afinal o mandato dura quatro anos. Independente do lado que cada um escolheu, escolhe ou escolherá ao longo do período de pré e de campanha é "lamentável" (como dizia M.S.) ver esses que afirmam "voto! Não sei nem porque, mas voto!".
Sabei-vos dialogar com argumentos e pensamentos respeitando sempre o outro. Como tens a sua opinião o outro tem a dele e nem sempre ela corrobora com a sua. Afinal opinião não é fato!

Confira a matéria citada abaixo:

"ELEIÇÕES 2016: REGINA DO NILSON, DEVERÁ SER ELEITA COM TRANQUILIDADE EM SENADOR SÁ
SENADOR SÁ É A CIDADE DE HOJE NA SÉRIE SOBRE O QUADRO ELEITORAL DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ.
SENADOR SÁ.


População estimada 2015: 7.367.

Eleitores: 5.798. 


     Senador Sá, com seus 5.798 eleitores, já tem um quadro que pré-candidaturas praticamente definidas. De um lado o prefeito Alex, que segundo uma fonte, escolheu a Vereadora Regina Do Nilson, como sua candidata para as eleições que se aproximam.

     Do outro o combalido e rejeitado, Bell Júnior, deverá contar com o apoio de um pequeno grupo dissidentes da atual administração e do seu irmão, o impopular prefeito de Martinópole, James Bell.
    Regina é vereadora já em seu segundo mandato consecutivo, onde em 2012, conseguiu a marca expressiva de 11, 64% dos votos, número a ser respeitado. Seu esposo e mentor político, o ex-vereador e agora secretário de obras e infraestrutura, Antônio Nilson Moreira, conhecido popularmente como Nilson Carneiro, é figura carimbada na política Senador-saense, inclusive já tendo sido eleito o vereador mais votado nas eleições de 2004.
Alex, atual prefeito, foi altamente inteligente em suas negociações e articulações políticas, já que agora tem o apoio pesado do deputado federal Domingos Neto.

Opinião:
     Regina do Nilson conta com o apoio de um time de ponta, como o atual prefeito Alex e seu agora aliado Paulo Vitor, candidato derrotado nas eleições de 2012 pelo próprio Alex.
Alex conta com ampla maioria na câmara municipal, além das adesões de grandes nomes como o da vereadora Olivalda Sampaio e dos suplentes Barbosa Neto e Cláudio Alves, todos que eram oposição até março de 2016.
Ainda tem a expressiva força política de Eugênio Pacelli e do ex vice-prefeito Mário Sampaio, que juntos devem fazer da eleição de Regina, “favas contadas”. Certeza não apenas da vitória, mais ao que tudo indica, (inclusive as pesquisas dizem) a eleição deverá ser fácil e com uma margem acima de 1.000 votos de vantagem.
Além de ser eleita, Regina que se filiou ao PSD, ainda deverá fazer da irmã, Daniele Cordeiro uma das vereadoras mais votadas da cidade." Blog girando com a notícia


Fonte: http://www.girandocomanoticia.com.br/blog/eleicoes-2016-regina-do-nilson-devera-ser-eleita-com-tranquilidade-em-senador-sa.html
Reações:

2 comentários:

  1. Até hj sempre passo por senador sá..Não só eu mais todos falamos q é a cidade mais feia da Região,..espero que Bell JR ganhe ejeite

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por dstacar nossa postagem.
    Respeito sua posição com relação a nossa postagem.
    Obrigado e qualquer coisa estamos aqui.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!