segunda-feira, maio 2

Mais uma analise feita por blogs de fora! Só quem convive, vive ou sobrevivi realmente sabe!

Posted by Jackson Souza on 17:35 | No comments
 
 UM OUTRO OLHAR SOBRE O CENÁRIO POLÍTICO ATUAL DE SENADOR SÁ

    Existe uma frase no meio político que faz muito sentido: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”. A frase combina com o atual cenário político no município de Senador Sá nos últimos dias.
     O certo é que, após o anúncio da intenção da candidatura de Bel Jr. a política ganhou as redes sociais com a participação dos simpatizantes e adversários políticos da atual gestão municipal. Assim como em outras cidades, o clima esquentou no município de Senador Sá.
     A política senadorsaense em 2016 está bem peculiar, de um lado a pré-candidata a prefeita do município, a então vereadora Regina, que segundo opinião de populares nada fez pela sua comunidade, a mesma é esposa do secretário de obras do município que fez muito menos ainda, os dois são sinônimos de Inabilidade, pois a mais de três anos não se conserva e muito menos se recupera as estradas vicinais da zona rural do município. As informações dão conta que a vereadora nunca levou se quer um benefício ao seu distrito o qual representa. O que se ver são as ruas abandonadas, praças e escolas em ruínas.
     Do outro lado tem o jovem e promissor Bel Jr, empresário futurista da região, uma nova opção nas eleições deste ano, o mesmo tem como exemplo seu irmão, o prefeito James Bel, que segundo registros de obras no município de Martinópole, foram mais de 70 em apenas 3 anos, além disso, valorizou o funcionalismo, onde antes recebiam um salário de R$ 90,00 a 120,00 reais, hoje os servidores recebem um salário mínimo, sendo atualizado todo ano conforme o piso ou salário de cada categoria. Atualmente o servidor pode comprovar renda, pois antes nem contra cheque recebia. O prefeito James Bel, também valorizou o professor. Em respeito aos martinopolitanos, o prefeito mantém a prefeitura de portas abertas. 
      Hoje, Bel Junior é a nova opção de mudança e a esperança da população senadorsaense. As últimas pesquisas indicaram que Bel Junior deverá sacramentar uma vitória esmagadora tanto no próprio distrito da pré-candidata Regina, como na sede.


    Comentário: 

    Recentemente comentei uma publicação do blog "Girando com a notícia" onde trazia um texto totalmente fora da realidade e extremamente otimista por parte do grupo da situação onde segundo o mesmo a atual vereadora, Regina do Nilson, é pré candidata. Veja a matéria citada AQUI!  Nesta matéria acima, já inicio meu comentário dizendo que o texto passa longe do atual cenário político de Senador Sá, não meu caro, como diz o ditado "não é assim que se esfola um bode!".  Vejo que muitos de outras cidades andam comentando sobre meu município, Senador Sá, em blogs e rádios uns puxando sardinha para um o lado "A" outros para o "B", entretanto nada mais que palavras repassadas e com interesses. 
     Podem falar, mesmo que vivemos numa democracia, mas senadorsaense de verdade sequer dar crédito a esses, pois nós sabemos o que está bom, o que está ruim, ou péssimo e onde falta. Como diz o ditado "quem calça o sapato sabe onde aperta!" e devemos ter muito cuidado sobre o que ouvimos e de quem ouvimos... 
       Outro ponto citado no texto é que a atual ver. Regina "nada fez pela sua comunidade", eu pessoalmente discordo, pois do jeito que a população gosta ela como os demais vereadores fazem. E do jeito que deveria fazer nenhum vereador faz, dos nove, qual fez algo significante para o município neste mandato? Nenhum!!! Mesmo querendo, muitas vezes, por diversos motivos existem dificuldades e sem a cobrança popular, haaa, ai é que eles relaxam mesmo! Não entendeu a falta de cobrança, assista uma sessão na câmara e saberá!
       O texto trás Bel como uma grande esperança, e apesar do grupo ainda deficiente, vem como uma ótima opção para gerir, da mesma forma que Alex surgiu em 2008, porém o grupo ainda deve ser analisado. E Martinopole é Martinopole, Senador Sá é Senador Sá! Digo isso, pois gostam de ficar comparando as cidades pelo fato de Bel ser irmão de James (prefeito de Martinipole), entretanto uma coisa não tem haver com a outra, cada cidade tem suas necessidades, anseios, cultura e realidade e não é comparável! Preocupemos com a nossa, quando essa for um exemplo, haaa ai sim, preocupemos com outras.
     E por fim, ainda não é tempo para fazer uma analise com tamanho otimismo, nem para a situação e nem para a oposição. Muito ainda vai acontecer, muito ainda pode mudar. "O óleo nem esquentou e as pipocas nem começaram a pular!"...
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!