segunda-feira, junho 6

Dia de doar sangue: Campanha municipal, participe!! Dia 8, quanta-feira.

Posted by Jackson Souza on 15:06 | No comments
     
  
    A prefeitura a parti da sec. de saúde e da pessoa do sec. Heber Ximenes em parceria com o Hemoce estará nesta quarta-feira (08) realizando uma campanha de doação de sangue durante toda a manhã, os voluntários poderão dirigir-se a câmara municipal onde os profissionais do Hemoce estarão fazendo todo o procedimento para a realização da coleta.
     Lembramos a todos o quanto é importante ser um doador de sangue, com uma doação você poderá salvar até três vidas - Doe sangue, doe vida! Não deixe de participar desta campanha, compareça a câmara municipal durante a manhã e torne-se um doador. E você que já é doador, garanta sua presença e continue doando...

DOAR SANGUE É SEGURO: 
O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.
A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.

POR QUE O HEMOCE PRECISA DE DOADORES DE SANGUE? VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO?

O sangue doado no Hemoce garante atendimento a 388 unidades de saúde na capital e no interior do Ceará, oferecendo serviço de qualidade e seguro para quem precisa de transfusão de sangue.  A solidariedade da população cearense é essencial para ajudar a salvar vidas já que o sangue não tem nenhum substituto. A única forma de se conseguir sangue para uma transfusão é através da doação de pessoas que procuram o hemocentro espontaneamente.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue. O ideal seria que esse índice subisse para pelo menos 3%. Com apenas uma doação de sangue é possível beneficiar de três até quatro pessoas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes.
A doação de sangue deve ser voluntária, altruísta, anônima e não remunerada. Quem recebe pode ser um parente, um amigo ou um desconhecido, seja para quem for a atitude solidária, o mais importante é que vidas são salvas com o gesto de amor ao próximo.


Esperamos por você!

Informações: Sec. de saúde Heber Ximenes
Imagem: Blog do Jackson Souza

Fotos de outras campanhas em Senador Sá:




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!