sábado, julho 30

Ambulâncias: O assunto gerou comentários e notícias após post no Facebook apontar dúvidas. Confira!

Posted by Jackson Souza on 08:55 | No comments

Hoje após publicação na rede social Facebook com o texto "Essa eu não pude aguentar ver... Enquanto o povo anda em SUCATA caindo os pedaços no meio da rua e em veículos inadequados para o transporte de pacientes existem ambulâncias NOVAS Zeradas GUARDADAS esperando para chegar somente durante a campanha política isso é mais que um ABSURDO!", imagens de ambulâncias guardadas em propriedade particular e imagens da atual ambulância com a roda caida no meio da pista o assunto gerou inúmeros comentários tanto pelos simpatizantes da situação quanto pelos da oposição cada um como melhor convêm como logo foi publicado no blog "Correio Senadorsaense matéria sobre o assunto com devidas informações esplicando o ponto de vista do governo municipal.
    Recentemente o Ceará ganhou cerca de 200 carros para oferecer a cerca de 77 municípios, esses que serão utilizados pela área da saúde apoiando a grande demanda de locomoção que os municípios possuem tendo em vista que a maioria dos 184 municípios do Ceará não pussui certos atendimentos médicos e exames. Destas Senador Sá será beneficiada com 3 carros.

"Não posso afirmar com certeza as intenções do governo municipal em guarda bens públicos em locais particulares. Entretanto posso afirmar com exatidão que tal ação está totalmente errada. No mínimo falta de ética e responsabilidade com bens públicos, motivo que merece explicações dos responsáveis e do gestor" Jackson Souza

  Na área da saúde é preciso de muito pois a demanda é alta é não pode esperar como na maioria das outras áreas. Em Senador Sá temos bons profissionais que muitas das vezes "fazem das tripas o coração" como diz o ditado ou seja fazem além do possível e impossível para prestar o um atendimento. Mas não podemos deixar de registrar a necessidade de reforma na estrutura e de aquisição de equipamentos novos (imagens) além da aquisição de remédios básicos que algumas vezes falta. Mas em Senador Sá ainda a saúde ganha, apesar dos problenas, para muitos municípios.

Não sou da área, mas como sempre gosto de ouvir/ver os dois lados e de quem entende o assunto. Apesar de não ser da área sei a quão é difícil a mesma pois tem muitos problemas e dificuldades não só a nível municipal, mas estadual e pior a nacional.

Sec. De Saúde Heber Ximenes:

"Essas ambulâncias novas ( dou graças a Deus por isso) ainda estão sendo emplacadas e adesivadas( obrigação para rodar) ... Como vc verá nos meus emails  (imagens abaixo) ao presidente dos secretários municipais do estado do Ceará( COSEMS) não é de agora que venho tentando a liberação da verba para compra dessas ambulâncias( que tem recursos estaduais e municipais).... infelizmente isso aconteceu com vários municípios, mas com muito empenho da gestão conseguimos adquirir 3 ambulâncias( repito, só podem rodar depois de regularizadas junto ao Detran) ..... Não queríamos colocar agora pra rodar nem muito menos fazer politicagem, mas infelizmente o estado não liberou a parte que lhe competia ( provo através dos meus emails).... Veja os meus email que enviei várias vezes ao Dr josete( presidente do COSEMS) para conseguir logo a liberação da verba, mas saiu só agora... porém, mesmo com a demora( que repito, nao foi por falta de tentativas mas sim por parte do estado) é uma grande conquista, pois nosso município nunca havia tido ambulâncias próprias e logo na 1 gestão do Alex conseguimos 2 e agora conseguimos mais 3 .... Nao foi falta de ética e nem falta de responsabilidade pois as ambulâncias só podem transportar após estarem totalmente regularizadas junto ao Detran( o que acontecerá essa semana) ...." Palavras do sec. de saúde Heber Ximenes

MATÉRIA DO BLOG CORREIO SENADORSAENSE ABAIXO:

SENADOR SÁ DEVE RECEBER DUAS AMBULÂNCIA NA SEGUNDA.

Há exatamente um mês e um dia, o prefeito Alex esteve participando da solenidade de entrega das ambulâncias, promovida pelo Governo Estado no palácio na abolição. Depois disso ninguém mais ouviu falar da tão esperada conquista.

Hoje, 30, um post no facebook (print acima) falava de uma ambulância nova adesivada com o nome de Senador Sá.

O blog CS1, foi em busca da veracidade dos fatos e obteve de uma fonte fidedigna, que o município já recebeu duas das três ambulâncias que virão, ambas estão Sobral passando por emplacamento e envelopamento e que provavelmente na segunda já serão entregues.

Das duas, uma irá para o distrito de serrota e outra ficará na sede, a terceira que ainda aguarda liberação do governo irá para o distrito de salão.

Conforme pode ser visto no print, as novas ambulâncias cairão em boa hora, pois as duas que tem atualmente no município, e que também foram adquiridas na gestão do prefeito Alex, já estão bem sucateada, em decorrência do trabalho continuo.

Ainda conforme nos foi repassado, com a chegada dos novos veículos, as duas que atualmente tem na saúde do município, deverão passar por reparos gerais para assim ampliar o serviço de saúde ofertado aos munícipes

PS. - O blog agradece a atenção prestada pelo sec. Heber.

Imagens: Via whatsApp

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!