quarta-feira, julho 27

Biografia: Conheça o senadorsaense Valdiné Alves

Posted by Jackson Souza on 09:12 | No comments

BIOGRAFIA :  Valdiné Alves

Começou seus trabalhos políticos e sociais aos 18 anos de idade, após participar de um curso em regime de internato no município de massapê (Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento Econômico e Social ) Ao retornar ao nosso  município começou-se uma jornada em busca por melhores qualidade de vida de nossa população, conseguindo com muito esforço e dedicação vários projetos e ações em prol de nossa comunidade.
Sempre a frente do grupo de amigos conseguindo o respeito e credibilidade de todos já se tinha claro seu espírito de liderança e o primeiro trabalho social veio com a criação da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural – ADESC na qual foi o presidente, em seu mandato realizou algumas ações e a que chamou bastante atenção na época foi a realização de um seminário na Escola Estadual do município sobre “Conscientização Política” trazendo como palestrante alguns amigos e assessores parlamentares da região. Outro projeto que movimentou muito a Associação foi a participação da mesma ao disputar uma concessão de uma radio comunitária junto ao Serviço de Radiodifusão Comunitária – RadCom do Ministério das Telecomunicações, vindo infelizmente a perder a concessão pra outra associação concorrente ( dando lhe o nome de Rádio Pitombeiras FM ). No mesmo período filiou-se ao Partido dos Trabalhadores – PT vindo a ser vice-presidente e em seguida presidente por alguns anos.
Na época surgiu uma proposta de se criar em nosso município o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – SINTRAF onde também esteve à frente como presidente municipal e articulador regional participando e organizando vários eventos a nível municipal, estadual e federal, onde teve o prazer de ir participar por duas vezes do Encontro Nacional da Agricultura Familiar realizado em Brasília – DF, e no ano seguinte realizou o maior evento da categoria até hoje, o I Encontro Municipal da Agricultura Familiar realizado no Club Municipal. Em seguida veio mais uma missão a de construir casas na zona rural com o projeto de Habitação Rural “Caprichando a morada” organizada pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares – COOPERHAF – Ceará, onde foi construída 14 casas em algumas localidades rurais.
No ano de 2009 foi convidado pela gestão municipal a ser o Secretário de Agricultura na qual teve o prazer de ajudar mais ainda nossos agricultores e fazer várias amizades, pôde também conhecer todo o território municipal seus anseios e desejos , além de dar total apoio aos órgãos governamentais e aos seus programas e projetos. Como Secretario de agricultura conseguiu para nosso município através de convênios e parcerias os seguintes projetos: Casa Digital Rural ( 20 computadores com internet para o Assentamento Jucá ); Aquisição de uma máquina de debulhar mamona para o Assentamento Córrego Verde beneficiando os produtores do projeto Biodiesel; Programa de Fortalecimento das Secretarias Municipais de Agricultura com a aquisição de um carro 1.0, uma moto 125cc. Entre os eventos realizados estão: Feira da Agricultura Familiar; I Seminário sobre Sistemas Agroflorestais; Oficinas e palestras sobre horticultura orgânica e plantas medicinais.
           Valdiné Alves é casado, técnico em agropecuária hoje é proprietário da Casa Agropecuária Campo Verde, trabalhou na Sec. De Agricultura de Uruoca, EMATERCE e COGERH, é professor formado em pedagogia e concursado no município de Uruoca-Ce, coordenou em nosso município o Projeto Brasil Alfabetizado uma parceria com a Fundação ACOOD e UECE.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!