quarta-feira, julho 27

Combate ao Aedes aegypti (Mosquito da Dengue): O assunto gerou comentários nas redes sociais. Confira!

Posted by Jackson Souza on 09:00 | No comments

   Acompanhanei algumas publicações nas redes sociais relatando sobre os casos das doênças transmitida pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti) em Senador Sá essa semana como também reclamações (Imagens).
    Dias após foi divulgado que o carro fumacê estaria passando na cidade, informação logo publicada pelos blog que apoiam o governo municipal (uma das materias abaixo). Fato também relatado pelo mesmo que cidadãos reclamaram da fumaça, quando o carro passa o povo fecha logo as portas no lugar de abrir. Ignorando que o carro é um dos meios de combate aos mosquito.
     Segundo o sec. de saúde  Heber Ximenes o município tem aproximadamente cerca de 120 casos confirmados. E o mesmo também socilitou a vinda do carro fumacê ao município (como realmente veio). Além do trabalho feito pelos agentes de Edemias.

    Mas temos que deixar registrado que apesar do trabalho feito pelas autoridades públicas responsáveis o maior combate é feito pelo próprio cidadão. Faça sua parte antes de cobrar a do outro.
    

MATERIA DO BLOG CORREIO SENADORSAENSE:

"Desde janeiro deste ano, o Governo do Ceará vem intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, dando prioridade as regiões com maiores riscos de epidemia generalizada, como é, o caso dos grandes polos urbanos, somente agora devido ao grande volume de suspeita de casos na região norte é que o carro fumacê está pulverizando no interior, se não tiver passado com certeza irá passar na sua cidade, afinal estamos passando com uma epidemia (conceito abaixo).

Em Senador Sá o carro passou e muita gente não gostou, parece que o inseticida do carro fumacê não fez bem para alguns. Pelo menos é o que podemos inferir ao ver a quantidade de comentários e posts relacionado ao tema nas redes sociais depois da passagem do carro pela cidade, até pré-candidatos pela oposição, ousaram comentar o caso e uns até arriscaram, ou inventaram, números de casos registrado no município...

PRA QUEM NÃO SABE!

Quando uma doença existe apenas em uma determinada região é considerada uma ENDEMIA (ou proporções pequenas da doença que não sobrevive em outras localidades). Quando a doença é transmitida para outras populações, infesta mais de uma cidade ou região, denominamos EPIDEMIA. Porém, quando uma epidemia se alastra de forma desequilibrada se espalhando pelos continentes, ou pelo mundo, ela é considerada PANDEMIA." Blog CS


Publicações retiradas da rede social Facebook:
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!