segunda-feira, julho 11

Eleições: Limites de gastos na campanha.

Posted by Jackson Souza on 15:09 | No comments

"De acordo com a resolução nº 23.459/2015 os candidatos a prefeito e vereadores o TSE dispõe sobre os limites de gastos nas eleições municipais 2016."

"Senador Sá - Prefeito - R$ 100.000 MIL Vereador - R$10.000 MIL".

Atualização

Os valores constantes nos anexos serão atualizados monetariamente de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou por índice que o substituir.

O cálculo será feito tendo como base o período de outubro de 2012 a junho de 2016. Os valores corrigidos serão divulgados por ato editado pelo presidente do TSE, cuja publicação deverá ocorrer até o dia 20 de julho do ano da eleição.

O TSE manterá a divulgação dos valores atualizados relativos aos gastos de campanha eleitoral na sua página na Internet, para efeito de consulta dos interessados.

   "Infelizmente para um cand. se eleger existe muitas variáveis e requisitos. Em nossa sociedade o principal é ter condições financeiras, ou seja dinheiro para bancar a campanha e os votos que deseja obter para conseguir o objetivo. Realidade difícil de fingir ou fugir, afinal o assunto é pertinente em nosso sistema eleitoral apesar de não ser discutido como deveria e considerado tabu ele tem raizes fortes. O valor acima informado, dez mil para ver. e cem mil para prefeito é até uma piada. Para conseguir tais cargos gasta-se muito mais, no fim somando os valores oficiais e não oficiais o custo é alto. Triste fato!"Jackson Souza

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!