terça-feira, outubro 4

Uma aliança que não fez bem!!

Posted by Jackson Souza on 23:01 | No comments

     Após derrota esmagadora e histórica nas eleições de 2012, Paulo Vitor B. e Mario Sampaio, cand. a prefeito e vice na época. Permaneceram por um tempo na oposição, mas nas eleições para Dep. em 2014 Paulo V. aliou-se a Alex para ajudar a eleger o Dep. Sergio Aguiar e mesmo não aparecendo ou subindo em palanques juntos esse foi o primeiro passo para uma aliança mais próxima.
    Em 2016, ano eleitoral o nome de PV participou até da lista de possiveis indicações para ser apoiado por Alex segundo a população ou como vice, ja que esse havia declarado sua união ao grupo da situação, mas nenhuma concetizou-se e o mesmo lançou-se a vereador. Não podemos deixar de lembrar que tal aliança foi interpretada pela população como uma traição, devido o histórico político de PV.
    Já Mario S. que em 2012 havia eleito sua esposa como vereadora, essa que inicialmente foi uma legisladora de oposição ativa até alia-se a situação juntamente con Mario e alguns outros parentes fora do âmbito político. Mario após derrota de 2012 junto com sua esposa, vereadora Olivalda, foram uma oposição ativa. Fizeram protesto dentro e fora da câmara municipal, cobraram e questionaram a gestão. Mas no fim houve a aliança com a situação e todos silênciaram-se e esqueceram da população que defendiam. Mario S. também esteve na lista de possiveis indicações a ser apoiado por Alex ou como vice, isso segundo a população, mas também não concretizou-se.
    Assim PV e MS lançaram suas candidaturas a vereador e ao longo da campanha buscaram esplanar e explorar seus apoio a situação contradizendo seus antigos discursos... Após o resultado onde Mario S. ficou na décima colocação com 305 votos (5,66%) deixando de entrar na última vaga devido a legenda partidária e Paulo Vitor  que tirou apenas 147 votos (2.73%) ficando na décima quinta colocação. Resultados comprovam que a aliança não fez nada bem politicamente falando onde ambos perderam muita credibilidade perante a população senadorsaense que foi concretizada na urna. 
   Assim, como a cand. Regina do N., que foi apoiada por Alex a qual foi eleita. Segundo muitos do grupo também devido a ajuda e a aliança com Paulo e Mario deixa em aberto a possibilidade de um dos ou até mesmo ambos ocuparem alguma secretaria e não ficarem fora, pelo menos até a próxima campanha eleitoral, mas ainda não ha nada oficial de como a cand. eleita irá recompensar aos cand. a ver. não eleitos, Paulo e Mario, pela ajuda na campanha e consequentemente na conquista da eleição para prefeito.

Charge ilustrativa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!