sábado, abril 8

A política só permanece até a politicagem chegar!

Posted by Jackson Souza on 15:56 | No comments
      Senador Sá, cidade com pouco mais de sete mil habitantes. Pequena aos olhos e comparadas a outras cidades do estado. Entretanto com um grande histórico de politicagem onde políticos "sujos" falam dos "mal lavados". Normalmente ocorre no ano eleitoral, diminuindo após o período onde os políticos derrotados costumam sumir. A disputa eleitoreira é muito forte ficando um lado querendo derrubar o outro, tão forte que até mesmo as cores de roupas são cuidadosamente escolhidas. Onde a população, em sua maioria, vota não por considerar propostas melhores e sim por favores fazendo do período eleitoral um grande leilão, onde uns ditos líderes políticos "oferecem" a população como gados. Fatos esses que já tornaram-se comuns e não é um luxo apenas de Senador Sá.
         Nas últimas eleições, com a força das redes sociais, ocorreram muitas criações de Fakes (perfis falsos) para denegrir e rebaixar ambos os lados. Fato que ocorreu antes e durante as eleições municipais. Hoje, com mais de três meses de mandato o ponto ainda persiste, e de ambos os lados políticos partidários.
              
               
          A população ainda não costuma diferenciar a "política" da "politicagem" e os políticos são os reflexos desse costume. Tanto a situação quanto a oposição precisam aprender que prefeito e vereador devem trabalhar para o bem comum (a população) e melhoria do município e de seus munícipes. Entretanto o que vemos atualmente é a politicagem onde os grupos (lados políticos partidários) buscam seus interesses pessoais. Hoje encontramos vários fakes fazendo acusações e críticas pessoais onde o principal objetivo é exclusivamente denegrir certas pessoas diretamente. E essa atitude não é exclusiva da oposição!
          Precisa-se aprender que qualquer cidadão precisa sim fiscalizar o executivo e legislativo, cobrando que esses meros administradores cumpram com suas obrigações devidamente e acima da média e expectativa. Fazer e receber uma crítica é natural e normal, e até mesmo necessário. Entretanto a crítica deve ser oferecida e recebida como um auxilio - afinal é a visão de quem está de fora - uma opinião direta da população. E a mesma deve ser oferecidas aos agentes públicos que devem satisfação a população e claro não devem denegrir a imagem da pessoa física. 
          O blog, antigo cartão vermelho, ao longo desses anos ativo sempre publicou críticas, mas nunca com o interesse de denegrir a imagem pessoal, mas sim com a intenção de analisar a gestão pública tanto do executivo quanto do legislativo e continuaremos a fazer. Assim, hoje, ambos os poderes são nada mais que "farinhas do mesmo saco" onde cada um visa apenas seus interesses pessoais com politicagem barata. Ambos precisam criar vergonha na cara e aprender que todos trabalham para o bem da população e cidade e cada vereador deve fazer sua parte e cumprir com suas atribuições para que o executivo faça o mesmo e ambos possam desenvolver um trabalho positivo e que vise a melhoria de vida no município. E a população é outra parcela que necessita cumprir com a sua parte cobrando de seus respectivos representantes serviço. 

OBS: Não divulgarei as postagens publicadas pelos Fakes, devido não passar de mera politicagem barata.


 
         
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!