domingo, abril 30

COOTMAM: Empresa que fornece transporte intermunicipal não cumpre leis e presta serviço de má qualidade

Posted by Jackson Souza on 21:17 | No comments


    A empresa COOTMAM que presta serviço de transporte intermunicipal entre as cidades Martinopole, Uruoca, Senador Sá, Massapê e Sobral, possui um serviço de péssima qualidade. As topic's que vieram para acabar com as D20, a princípio uma mudança para melhor, mas o melhor ficou apenas na teoria. Atualmente as vans circulam lotadas, bilhetes de passagens não são tirados (só quando pede e com insistência), sem ar condicionado, sem horário de saída ou chegada dentre outras irregularidades. 
      O texto abaixo é direcionado ao transporte feito via Sobral/Massapê, entretanto os absurdos e irregularidades não são "um luxo" dos passageiros de Massapê, mas um fato vivenciado por todos que necessitam utilizar dos transportes da cootmam. 
       Sobre o assunto, confira o texto de Amadeu Albuquerque via seu perfil na rede social Facebook: Denuncie!!

*Chegou a hora darmos um basta nos ABUSOS da COOTMAM🚐🚐*✔

ATENÇÃO 📢Promotoria de Justiça de MASSAPÊ.✔

     "As viagens Massapê-Sobral há muito tempo se transformaram num pesadelo. Chegou a hora de acabar de vez com o desrespeito com aqueles que usam esse transporte. Vc sabia que a lei determina que todos os passageiros só viagem sentados. Vc sabia que em todas as viagens o bilhete de passagem deve ser emitido e nele deve-se informar o lugar onde vc deve sentar. Quando alguém reclama desse descaso, a resposta é: “TA ACHANDO RUIM PODE DESCER; TA ACHANDO RUIM COMPRA UM CARRO”. Isso é crime, vc pode ingressar com ação por danos morais, é um direito seu reclamar do que está errado, eles possuem uma permissão do governo. A COOTMAM não é dona da rota. Mas esses abusos só irão acabar quando mudarmos o nosso comportamento.
          EXIJA seu bilhete de passagem, eles não querem entregar, mas EXIJA. A pessoa idosa tem direito a passagem gratuita, EXIJA. O jovem estudante com a carteirinha tem direito a pagar somente meia passagem, EXIJA. Não podem ir pessoas em pé, deve haver veículos para atender todos os passageiros, EXIJA. As pessoas com deficiência tem direito a passagem gratuita, EXIJA. O veículo com passageiros em seu interior não pode parar em posto de combustível para abastecer, EXIJA. Vc sabia que a Guanabara tem alguns horários para Sobral e o valor da passagem é de apenas R$ 2,65, com Ar condicionado e ninguém vai em pé. É a mesma lei para ambas.
      A COOTMAM cobra R$ 3,10, com carros sem ar condicionado, (mas deveria ter), além das lotações absurdas. Vc já viu o cartaz avisando que o troco máximo é de R$ 20,00, *É OUTRO CRIME.* Vc sabia que durante a lotação de passageiros o motorista e cobrador devem auxiliar pessoas *idosas, gestantes, crianças e deficientes* a entrarem no carro e colocá-los em segurança na poltrona. Cena rara, quando acontece, é um Deus nos acuda até para estas pessoas. Vc sabia que a *cada 15 minutos um veículo deve sair de Massapê e outro deve voltar de Sobral até às19:30 horas, depois é a cada 50 minutos, com o ultimo às 22:00horas, devendo ter carro para atender a todos.* Vc já fez viagem em carro com gambiarras, amarrada de cordas, tambor de combustível atrás do acento do motorista, poltrona sem cinto? Existe, mas saiba que é proibido um veículo circular nestas condições, *TIRE FOTO.* 
     *Como podemos resolver isso?* Primeiro EXIJA seus direitos, como sabemos que o desrespeito vai continuar, orientamos que vc faça um vídeo ou tire fotos das lotações, por exemplo.
EXIJA o cumprimento das normas, é um direito seu. *SOMENTE ASSIM O PESADELO VAI ACABAR.*"

#disque-denúncia
#Detran 154

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