terça-feira, abril 4

"É água negrada!": Açudes de Angicos e Tucunduba próximos de sangrar!!

Posted by Jackson Souza on 18:22 | No comments
      Muita água neste 2017 "para nossa alegria". Senador Sá, possui a dependência de três açudes dentre dois estão dentro dos limites o Salgado e o Tucunduba, mas a água "potável" que chegava nas torneiras vinha do açude Angicos através da estação de tratamento e da rede de abastecimento. A notícia para os municipies foi a melhor possível neste ano, já que o Açude Salgado localizado na sede já sangrou, e sabendo agora que falta pouco para o açude Tucunduba e o Angicos sangrar, não poderíamos desejar algo melhor, mas agradecer pelo fim deste tempo de seca. 

Confiram matérias do Correio Senadorsaense sobre os açudes citados:

AÇUDE TUCUNDUBA:


Mais uma boa notícia aos senadorsaenses! O Açude Tucunduba, localizada no distrito de Serrota / Senador Sá, está prestes a operar em capacidade máxima, em outras palavras, sangrar.

Por volta das 7h da manhã deste domingo(02) faltava apenas 63 cm, porem as águas do dia anterior ainda estavam chegando, os rios que colocam água para dentro do açude estão a todo volume.
 
Sangradouro Tucunduba - Imagem de 2011
O tucunduba tem capacidade para mais de 41 milhões de metros cúbicos de água. A última vez em que o açude atingiu o seu volume máximo, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídrico do Ceará – COGERH, foi em 10 de março de 2011.

AÇUDE ANGICOS:


FOTO: Sangradouro do Açude Angico -
Foto Facebook do ver. Gargamel
     Açude Angico que abastece Senador Sá, Uruoca Moraújo, Coreaú e Frecheirinha, estar próximo de sangrar, segundo informações publicada no dia 02, pelo vereador Francisco Mesquita, o “Gargamel” de Frecheirinha, no dito dia faltava pouco mais de um (1) metro para o mesmo sangrar, no dia seguinte (segunda) ele publicou foto de uma passagem molhada mostrando a situação de um rio que bota água para o reservatório:
Abaixo publicação na integra:


“Amigos e amigas! Mais imagens nos deixa alegre hoje logo sedo enviadas por um operador da ETA para um grupo de amigos de Frecherinha. O mesmo está ilhado neste momento sem poder efetuar a atravessia para sua casa. Mas o motivo de alegria é que toda esta água está sendo captada pelo açude Angicos. Segue imagens da passagem molhada do Jardim tiradas agora um pouco mais de 5 da manhã de hoje!”
Foto do facebook do vereador Gargamel

Foto do facebook do vereador Gargamel
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!