quarta-feira, abril 26

Sec. de educação: Realiza momento ímpar com professores de Língua Portuguesa (Fundamental II). Veja!

Posted by Jackson Souza on 17:02 | No comments
     Antes de mais nada, parabéns aos professores e coordenadores por esse momento ímpar realizado com os educadores municipais. A leitura é algo extremamente importante para o desenvolvimento intelectual tanto do professor quanto do aluno. Além do momento servi para os mesmos trocarem experiências de sala de aula, metodologias que deram certo e etc. Deixando o professor com o sentimento de "valorizado". O plano de aula, realmente é um ponto importantíssimo, entretanto mesmo que o plano esteja ótimo o professor deve conseguir aplica-lo, se não de que servirá, para isso a política da gestão escolar deve ser de total apoio ao professor. 
    Um projeto de leitura voltado aos alunos também seria uma ótima pedida como grupos de leituras, rodas de leituras com textos dentre outras metodologias de levar cada vez mais o aluno a ler livros paradidáticos. Um grande abraço a todos os professores de Língua Portuguesa de nosso município, que diga-se de passagem possui grandes e competentes nomes.

Confira matéria publicada pelo prof. João Batista via seu blog:

SENADOR SÁ | REALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO MAISPAIC DE PORTUGUÊS DO FUNDAMENTAL II - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

    
     A Formação MAISPAIC de Língua Portuguesa  do Fundamental II, aconteceu nesta terça-feira, 25/04  no Auditório da SME e contou com a participação dos professores de Língua Portuguesa da Sede e dos Distritos.O foco da formação foi na realização do Ciclo de Leitura para incentivar os alunos à leitura deleite de textos literários como: contos, crônicas, poemas, cordéis, memórias literárias entre outros. A formação também enfatizou a importância do planejamento do professor para as aulas. Para isso foi proposto um novo modo de planejamento (Plano Estruturante)  que detalha as aulas norteando mais ainda os professores. O plano estruturante visa contemplar os quatro eixos da Língua Portuguesa: Leitura, Oralidade, Produção Textual e Análise Linguística.
A formação foi um sucesso e todos os professores se mostraram bastante satisfeitos.

VEJA MAIS FOTOS:







Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!