sexta-feira, junho 9

Legislativo: 9ª sessão ordinária - 7 de junho. Confira como foi!

Posted by Jackson Souza on 19:07 | No comments


      O correu no dia 7 de junho, a 9ª sessão do legislativo municipal de Senador Sá, que iniciou-se com um atraso estratégico da situação. Estiveram presente oito dos nove vereadores sendo ausente  apenas a presidente Daniela Vasconcelos que segundo consta colocou atestado (Coincidência? Não!), assim presidiu a sessão o ver. Castelo Bastos acompanhado da ver. Maria DuCarmo e Cesar Filho que constituíram a mesa diretoria.
     O assunto polêmico, abordado pela oposição, foi o cancelamento do benefício dos trabalhadores (veja aqui!), que o executivo justificou como falta de recursos financeiros. Tendo em vista isso a oposição mostrou o contrário, mostrando que referênte ao ano passado a receita municipal aumentou mais de 351 mil reais e completou denunciando empresas com contratos claramente superfaturados, sendo que os valores altos e ainda muitos "funcionários fantasmas" e outros que recebem e não prestam serviço existentes na folha de pagamento, dentre esses apoiadores políticos das últimas eleições como Paulo Vitor Barbalho que é ouvidor municipal sendo que tal área sequer existe na cidade, Mario Sampaio como secretário executivo (sem especificação de função) dentre outros nomes e lembrando que os nomes mostrados em slide são apenas a ponta do iceberg da enorme lista. Portanto a desculpa da falta de dinheiro para custeia o programa que beneficia trabalhadores caiu por terra, após mostrar os fatos os demais vereadores situacionistas como diz a expressão "ficaram com o c@ na mão", onde a ver. Maria DuCarmo tentou esclarecer em nome da gestão, mas não conseguiu. Enquanto isso o presidente ver. Castelo devia estar perguntando o que estava acontecendo juntamente com Cesar Filho e Goré Goré (confira vídeo abaixo).
      Lembrando que a falta estratégica da vereadora Daniele foi vista como mais um ato de irresponsabilidade e falta de respeito com a população, já que a mesma também ausentou-se na audiência pública em contra a PEC, já merece o prêmio "óleo de peroba"!
       Parabéns aos trabalhadores que marcaram presença, buscando seus direitos e cobrando do legislativo alguma ação e que cumpram com suas obrigações, que é FISCALIZAR o executivo, elaborar leis e garantir o cumprimento dessas.
      E meus parabéns aos vereadores Raul Neto, Zilma, Neto Oliveira e Neto Andrade que estão exercendo  seu papal de fiscalizador municipal, pois assim deveriam ser todos os vereadores e aos demais que criem vergonha na cara e aprendam a respeitar seus eleitores e sigam os bons exemplo!

     Após a sessão, rapidamente a gestão agilizou para junta os nomes citados e mostra-los na prefeitura. No dia seguinte a prefeitura estava lotada com vários carros em frente ao prédio e logo foi publicado a imagem abaixo, onde veio alguns dos nomes citados pelos vereadores da oposição. Teve gente que veio até do Piauí, rsr.
Imagem retirada da rede social Facebook


     "Assista a tão falada 9º sessão da câmara Municipal de Senador Sá, uma sessão ímpar jamais vista em nosso Município com certeza ficou marcada na historia, onde os trabalhadores foram reivindicar os seus direitos, onde secretários foram convocados a prestar esclarecimentos, onde o governo municipal foi desmascarado diante de atos de improbidade e do descaso para com os munícipes perante o povo que ali estavam; Pelos legítimos representantes dos cidadãos Senador-saenses Vereadores Raul Neto, Neto Andrade, Vereadora Zilma e Neto do Salão." - Vereador Raul Neto

 

Slide mostrado na sessão:




 Fotos:

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!