sexta-feira, junho 9

Prefeitura informa início de intervenção no "Lixão" municipal. Confira!

Posted by Jackson Souza on 13:55 | No comments

      A prefeitura divulgou através de sua FanPage que está ocorrendo uma intervenção no "Lixão", a iniciativa é com certeza louvável tendo em vista que até então o local não possui qualquer controle. a intervenção segundo a gestão "visa ordenar a disposição dos resíduos" para que com essa ocorra um ajuste que será feito "impondo controle de onde se deve colocar o "lixo", reduzindo a área ocupada, eliminando a queima, controlando o acesso de pessoas e animais, realizando reflorestamento, e com isso reduzindo os riscos de contaminações e infecções por pessoas e animais, bem como os impactos ambientais ali causados." diz a prefeitura em sua matéria.
         A atitude tem os aplausos da população, pois trará meus danos a natureza e riscos a saúde pública. Já que ainda não possuimos um aterro sanitário adequado, infelizmente como a maioria dos município cearenses. 



Confira matéria da prefeitura abaixo:

PREFEITURA REALIZA INTERVENÇÃO NO LOCAL DE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA SEDE
         A Prefeitura Municipal de Senador Sá, através da secretaria de infraestrutura e em parceria com a secretaria de desenvolvimento agrário e meio ambiente do município, iniciou hoje um trabalho inédito de ordenamento estrutural e recuperação de áreas degradadas no terreno da Prefeitura Municipal de Senador Sá onde são depositados os resíduos sólidos coletados pelo serviço de limpeza urbana na sede do município.
         A área destinada ao popularmente conhecido "Lixão", compreende a 6 hectares e fica localizado às margens da CE 362 na saída para o município de Uruoca.
         Atualmente o "lixão" está tendo disposição aleatória dos resíduos, tem livre acesso de pessoas e animais e não possui controle sobre os impactos ambientais das áreas do entorno.
         Com esta intervenção a Prefeitura visa ordenar a disposição dos resíduos, impondo controle de onde se deve colocar o "lixo", reduzindo a área ocupada, eliminando a queima, controlando o acesso de pessoas e animais, realizando reflorestamento, e com isso reduzindo os riscos de contaminações e infecções por pessoas e animais, bem como os impactos ambientais ali causados.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!