terça-feira, junho 20

Vereadores de Senador Sá.

Posted by Jackson Souza on 19:40 | No comments

     Senador Sá possui nove vereadores (imagem) que separam-se em dois grupos políticos, oposição(azul) e situação(amarelo), esses reúnem-se quinzenalmente em sessão ordinária.
    Entretanto, nem todos exercem suas funções de vereador com veracidade e competência. Existe vereador que não elabora requerimentos, não faz leis, não elabora projetos, não discursa, não discute assuntos de importância para o município e sequer exerce sua principal função, cobrar/fiscalizar que o executivo cumpra com suas obrigações.

A FALTA:
    Faltar uma sessão que só acontece a cada quinze dias é uma irresponsabilidade grande e uma extrema falta de respeito com a população. Recentemente a presidente da mesa diretoria Daniele Vasconcelos faltou a 9ª sessão ordinária ocorrida no dia 7 de junho e também faltou a audiência público contra a PEC ocorrida em março.

DISCUTIR
    É imprescindível que  o legislador use a fala para apresentar seus requerimentos, opinar sobre o assuntos, expor os problemas da sociedade, cobrar oficialmente e verbalmente do executivo e discutir com os colegas sobre os problemas para encontrar soluções. A fala é a arma do legislador! Infelizmente ainda temos vereadores que entram mudo e saem calados usando apenas o pescoço durante a sessão para concordar ou discordar de algo e até mesmo na votação de projetos, leis e etc não fala, sendo que a mesa pede para levantar o braço ou levanta-se quem concorda com a pauta, triste e lamentável. Uma imagem clara e nítida da corrupção eleitoral e compra de voto quando vemos um vereador sem qualquer competência para exercer o cargo.

     Você eleitor, fiscalize e acompanhe o trabalho dos vereadores e principalmente do vereador que votou.

Redes sociais:
Curta nossa página no Facebook e fique ligado em nossas publicações: CURTA AQUI!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e fique ligado em nossos vídeos: INSCREVA-SE AQUI!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!