segunda-feira, julho 3

Denúncia: Grupo da oposição constata mais um caso de desrespeito com a população, segundo afirma moradora! (Com nota de esclarecimento)

Posted by Jackson Souza on 13:15 | No comments

   Em maio deste ano houve outra denuncia sobre o "tema  desrespeito com a população" referente também ao transporte da saúde (ambulância):


     Nesta semana outra moradora de Senador Sá veio a público com auxilio da oposição para queixa-se de mais um descaso e desrespeito com a população,  em vídeo divulgado na FanPage "A voz do povo" a moradora afirma que seu marido necessita fazer fisioterapia e consequentemente do transporte para o deslocamento, porém o mesmo foi negado, e os queixosos não podem arca com os custos todas as vezes, e contou que seu marido, mesmo doente foi de "carro de horário" (topic's). Com o auxilio da vereadora Zilma a mesma veio a público reclamar e consequentemente levar o caso ao Ministério Público.


Vídeo: 


Obs: Entraremos em contato com a secretária de saúde Jeovania Albuquerque sobre o caso! A mesma emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO em sua rede social. Desde já agradecemos a secretária pela atenção em nos responder. Confira na íntegra:

__________________________________________________________
NOTA DE ESCLARECIMENTO

     A Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da Secretária Jeovania Albuquerque vem por meio desta nota expor a verdade para a população Senadorsaense. Nesta segunda feira o Facebook "A voz do Povo" publicou uma "entrevista", na qual questiona a assistência dada ao paciente Antonio Milton que reside num território do município de Marco, próximo a localidade de Panacui, ressalta ainda que "tudo do paciente é em Senador Sá, inclusive o título de eleitor". Desta forma, para melhor entendimento da população, do paciente e da vereadora, que também fala na entrevista, venho aqui deixar claro que o referido paciente por residir na localidade do Marco, deve ter assistência naquela cidade, já que a estratégia saúde da família trabalha por áreas que devem pertencer ao município ao qual o paciente reside de fato. Assim, a responsabilidade de prestar cuidados ao referido paciente compete ao município ao qual possui residência, no caso, Marco. Sendo a única exceção em casos de urgência e emergência, ou seja, quando o paciente tem risco eminente de vida, e o socorro deve ser prestado pela unidade mais próxima, independente de onde resida. Ressalto ainda a ênfase que se dá no vídeo em relação a paciente "ter uma casa em Senador Sá e esperar pelo carro lá", o que também não permite a assistência, pois ressalto, o paciente necessita residir no Municipio. Outro ponto é que se fala em título de eleitor ser de Senador Sá... Então questionamos: será que se o título desde paciente fosse do Marco a vereadora que fala no vídeo estaria tão preocupada com o fato?
        Fica claro que mesmo mediante esta situação, o paciente é atendido em Senador Sá e tem vaga garantida na fisioterapia do município.
         Esclarecemos ainda sobre o que foi citado no vídeo em relação a secretária de saúde Jeovania Albuquerque, que ao contrário do que foi falado, atendeu de imediato a família do paciente na secretaria municipal e explicou que a ambulância do distrito da Serrota está na unidade para atender a população, porém pode acontecer de em alguns momentos a mesma não poder ir pegar o paciente por conta de está em alguma ocorrência/urgência. Em momento algum citou nome de vereador A ou B.
Convidamos ainda a vereadora para visitar a secretaria de Saúde, no qual será acolhida e se for o caso esclarecida pessoalmente sobre qualquer fato ou assunto que compete a Pasta Saúde.
Deixamos claro que nossa responsabilidade é com o povo e estamos trabalhando diariamente para proporcionar a toda população o melhor e mais qualidade de vida. Não fazemos politicagem com o que é público e todo e qualquer paciente que procurar os serviços serão assistidos dentro do que preconiza a lei e preza o SUS. A gestão tem feito muito e ainda fará muito mais para continuar seu trabalho e fazer realmente valer A VOZ DO POVO, sem desvios de cunho político e sim visando somente ajudar a quem precisa.

Jeovania Souza de Albuquerque
Secretária Municipal de Saúde de Senador Sá

___________________________________________________________________________________

     Após "Nota de esclarecimento" divulgada pela secretaria de saúde onde afirma-se que o senhor citado não reside no município, no trecho "...ao paciente Antonio Milton que reside num território do município de Marco..." nos foi inviado comprovantes que o citado reside em Senador Sá, onde o senhor possui casa e registro familiar junto a sec. de saúde, veja:




Fonte: 
Informações: Vereadora Zilma / FanPage A voz do povo
Vídeo: FanPage A voz do povo



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!