sábado, setembro 30

Senador Sá: Prefeitura está com salários de funcionários atrasados dois meses! Após gastar aproximadamente meio milhão em festas até o momento.

Posted by Jackson Souza on 08:43 | No comments

        Nesta sexta, um tema triste, foi abordado em redes sociais o atraso dos salários de funcionários públicos do município de Senador Sá. O jovem Arthu Monteiro autor do post que diz "Prefeitura municipal de Senador Sá, toma vergonha na cara e paga os funcionários de vcs!O pobre já vive de pouco e vcs atrasa!" O fato deu em consequência ao atraso no pagamento dos funcionários públicos que já segue com dois meses. A publicação que gerou alguns comentários de simpatizantes do próprio grupo político da atual gestão como Eugenio Parceli líder político do PRB municipal, candidato a vereador (eleições de 2016) Marcos Monteiro e também da representante do PCdoB no município Luciana Freire além de outros populares.



      No post, os dois blog municipais foram marcados afim de comentar sobre o assunto em seus respectivos espaços virtuais. Assim com base nessa informação entramos em contato com o poder executivo via rede social Oficial sobre o assunto e questionando os motivos do atraso, alguma informação sobre prazo para quitação  e se a prefeitura deu explicações e/ou satisfação aos funcionários.
          
Lembrando:

Gestão Regina, apenas no primeiro período de 2017 gasta 422 mil com festas!


     Até o momento, só neste ano o município já gastou mais de meio milhão com festas, assim é irresponsabilidade deixar com que ocorra atrasos em salários, como citou Parcelli "atrasar funcionários (salário) é a pior coisa para um gestor..." e de fato é verdade. foi citado o prefeito de Massapê (cidade vizinha) que é extremamente popular por está sempre junto a população do município que administra, "Enquanto o prefeito de Massapê toma café da manhã com o pessoal da limpeza de seu município, os nossos funcionários padecem por falta de compromisso e responsabilidade do poder público..." disse Marcos Monteiro.
      Luciana Freire fez uma exemplificação do que normalmente ocorre no município "Enquanto os funcionários públicos Votarem em quem o prefeito atual indicar, com medo de ser castigado, ou olhando pro seu próprio umbigo. Continuará toda população sendo castigada. Pois próximo as eleições, é de praxe, à prefeitura contrata o maior número de bois que for possível, aí encurrala los até a conclusão da eleição, depois solta a bicharada na mata seca... Povo de SSA, Tenho pena de vocês! Tomem consciência..." triste fato que sempre acorre em ano eleitoral. 
         Segundo informações, extraoficialmente, foi dito que o salário seria liberado hoje (30), mas até o momento não tornou-se oficial como também não houve por parte do executivo quaisquer explicações a população e principalmente aos funcionários sobre o atraso ou prazo para quitação. Também não foi informado se será pago os dois meses juntos!

ATUALIZAÇÃO: Agora, as 13 horas, soubemos através de populares que foi liberado neste sábado (30) apenas um mês, assim continua com um mês em atraso.

OBS.: Até a publicação desta postagem, não conseguimos obter respostas em nossas tentativas de entrar em contato com a assessoria da prefeitura.  

Vale lembrar também esse projeto que prevê multa por atraso de salário:

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!