quarta-feira, dezembro 13

É escolhida nova mesa diretora do legislativo municipal.de Senador Sá.

Posted by Jackson Souza on 07:21 | No comments

     
     No dia 10 de dezembro, sábado, foi nomeada a nova mesa diretora do legislativo municipal que comendará a câmara no ano de 2018. O "acordão" feito entre a situação é que durante o mandato a câmara teria uma mesa por ano, dando assim a "oportunidade" a mais de um, contrário do mandato passado onde o atual vice prefeito monopolizou a presidência. Para a teoria tivemos duas chapas, da situação e oposição, mas antes mesmo da "votação", que terminou 5 contra 4, todos já estavam cientes do vencedor tanto que os murmurio já ecoava no município.
        Assim, neste ano de 2018 a presidência ficara com a vereadora Maria Du Carmo, Castelo como vice, Cesinha como 1º secretário e Daniele como 2º secretária.
        Maria Du Carmo já tem muita experiência no legislativo e é dente a situação a que mais usa da fala. Tendo essa enfrentado muitos debates no plenário da câmara. Ainda entre os vereadores da situação é a única com capacidade, de fato, para o cargo. Apesar do jogo de cartas marcadas deverá comandar a casa com mais veemência e competência que sua antecessora. Desde já o blog deseja que a mesa represente menos o executivo e mais a população. Confira abaixo matéria do blog CS1 via Robson Yguanna:

Matéria CS1:
     Aconteceu no último sábado (10), a sessão extraordinária especial de votação da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa Municipal que teve como vencedora a chapa da base aliada do grupo Regina, encabeçada pela vereadora Maria do Carmo Araújo (PMB).


A sessão iniciou as 19h e teve duas chapas disputando a presidência da casa. Veja abaixo a composição das mesmas:

CHAPA DA OPOSIÇÃO(01)
Presidente: Manoel Ricardo Andrade
Vice: Antônio Oliveira Araújo
1º Secretário: Raul de Araújo Lima Neto
2º Secretário: Zilma Sousa Araújo Cordeiro.

CHAPA DA SITUAÇÃO(02)
Presidente: Maria do Carmo Araújo
Vice: Francisco Castelo Rodrigues Basto
1º secretário: Cesar Alves de Sousa Filho
2º Secretário: Daniele Vasconcelos Cordeiro


Por 5 a 4 saiu vencedora a chapa 02, chapa da situação.

A vereadora 'Du Carmo' deverá permanecer na presidência da casa até 31 de dezembro de 2018, conforme prever a legislação, que diz que o presidente terá mandato de um ano sem direito a reeleição dentro da mesma legislatura. A chapa vencedora contou com os votos dos 4 que compõe a mesma e com o voto do edil, José Aurélio Martins Leitão (Goré-Goré).


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!